gilbertosimoespires/pontocritico
RISCO FISCAL
Para quem ainda não sabe, na 6ª feira passada, 7/11, para desespero dos RICOS, POBRES E REMEDIADOS -PAGADORES DE IMPOSTOS-, o TESOURO NACIONAL através do importantíssimo -7º RELATÓRIO DE RISCOS FISCAIS DA UNIÃO-, do Ministério da Fazenda, emitiu um sonoro ALERTA ao apontar para um fragoroso -RISCO FISCAL- em 9 DAS 27 EMPRESAS ESTATAIS FEDERAIS.
TESOURO NACIONAL
Para que não paire qualquer DESCONFIANÇA de que o RELATÓRIO tenha sido elaborado e divulgado por FONTE DUVIDOSA, do tipo que se opõe ao GOVERNO LULA-PETISTA, volto a afirmar: os RELATÓRIOS DE RISCOS FISCAIS DA UNIÃO- são produzidos e divulgados -sistematicamente- pelo TESOURO NACIONAL, órgão do Ministério da Fazenda responsável pela gestão das finanças públicas do Brasil, atuando como o -CAIXA DO GOVERNO FEDERAL-. Como tal administra os recursos arrecadados, os gastos públicos, a dívida pública e emite os títulos públicos federais.
APODRECIDAS ESTATAIS
Pois, no insuspeito e claro 7º RELATÓRIO, que mapeia a situação dos RISCOS FISCAIS aos quais o GOVERNO FEDERAL ESTÁ EXPOSTO E IDENTIFICA OS EVENTOS QUE PODEM CAUSAR DESVIOS EM RELAÇÃO AO PLANEJAMENTO DAS CONTAS PÚBLICAS figuram, sem surpreender minimamente, as APODRECIDAS ESTATAIS: -CASA DA MOEDA, CORREIOS, ENBPar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional), INFRAERO e as seguintes 5 companhias: DOCAS -CDC (Ceará), CDP (Pará), CODEBA (Bahia), CDRJ (Rio de Janeiro) e CODERN (Rio Grande do Norte).
FALÊNCIA
Em relação às DOCAS, o 7º RELATÓRIO DE RISCOS FISCAIS DA UNIÃO- aponta, com destaque, que a CODERN (Rio Grande do Norte) corre sério risco de DETERIORAÇÃO FINANCEIRA POR CONTA DE ARRENDAMENTOS e NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA.
Em síntese: muito em breve, o próprio TESOURO NACIONAL, sob as garras destruidoras do PT, entrará na disputa, ocupando os primeiros lugares, na MALDITA LISTA DE EMPRESAS E ÓRGÃOS DO GOVERNO INVIÁVEIS. Pior: PRONTOS PARA DECLARAR -ESTADO DE FALÊNCIA-.
BANCO DO BRASIL
Vale lembrar que o BANCO DO BRASIL está fazendo de tudo para aparecer, com destaque, na LISTA DE ESTATAIS ARRISCADAS. Pelo que informa o balanço do 3T2025, o que mais salta aos olhos de todos os analistas é a extraordinária PROVISÃO DE DEVEDORES DUVIDOSOS. Ou seja, o CALOTE está rondando a estatal financeira...
publicadaemhttps://www.pontocritico.com/artigo/iminentes-riscos-fiscais
.jpeg)




0 comments:
Postar um comentário