Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Proíba-se, regule-se o riso

  Alex Pipkin 


Parece piada, mas não é. O pseudojornalista Valdo Cruz, da “imparcial” Rede Globo -, quer a regulamentação dos memes. Eles querem regular o riso! O que seria de nós, nesse novo mundo “progressista”, sem o riso?!

A “brilhante análise” de Valdo foi tão grotesca que até seu companheiro de bancada Merval Pereira rechaçou-o. O sujeito Valdo, da rede que compõe o partido da mídia, alinhada até os gorgomilos com o presente desgoverno, decretou, em defesa da honra de Haddad e do PT, que proíba-se o riso. Surreal.

Tudo que vai de encontro à mentira e à desfaçatez “progressista”, disfarçado sob o véu de informação e/ou comentário abalizado, deve ser proibido e/ou regulado pela “grande mãe Estado”. Quase toda a ex-mídia saliva como os cães de Pavlov quando ouve as expressões regulação e censura. Inacreditável.

Proíba-se, regule-se, a economia, os memes, enfim, a vida privada de qualquer ser da terra do pau-Brasil.

O Estado brasileiro, mastodôntico, corrupto e ineficiente, que não consegue prover sequer serviços públicos básicos de qualidade aceitável é, segundo esses probos “especialistas”, ironicamente, o santo remédio para todos os males verde-amarelos.

O politicamente correto, literalmente, já havia acabado conosco e, por óbvio, com o genuíno santo remédio do riso. O riso é o desvio certeiro para uma agradável pausa e resistência à essa vergonhosa realidade nacional.

Agora é a vez dos memes. Claro, sempre com o exercício do viés de confirmação em prol dos irmãos colorados. Contra o outro lado, vale tudo.

Em democracias liberais, não nessa cleptocracia vermelha verde-amarela, figuras públicas, evidentemente, estão sujeitas ao escrutínio público. Os memes, juntamente, visam a ridicularizar as práticas populistas e destruidoras deste atual desgoverno “do povo”. Esse Sr. Valdo, no entanto, é quem zomba e despreza da inteligência e do bom senso dos brasileiros. Escárnio.

Verdadeiramente, o que ele e seus companheiros “progressistas” desejam é exterminar a liberdade de expressão. O povo está proibido de pensar, de opinar e de dar umas boas risadas. Os memes referentes ao taxador-mor, de acordo com Valdo, são tais quais todas as verdades taxadas pelos exímios analistas da Globo de “fake news” – mas, seguramente, ele e seus companheiros são pessoas que se opõem às tais “notícias falsas”…

A nova era “progressista” é das trevas, caracterizada pela mentira escrachada, pela burrice, pela desinformação e pelo desejo “global midiático” da censura – mas, não se esqueçam jamais, eles desejam o bem para o povo!

Contra esse tipo de sujeito e sua tribo, para finalizar, eu aludo ao grande Mark Twain: “A raça humana tem apenas uma arma realmente eficaz: o riso”. Tá certo. Proíbam-se todas as armas, de ou sem fogo! Das trevas, do retrocesso e do ridículo!










PUBLICADAEMhttps://www.institutoliberal.org.br/blog/politica/proiba-se-regule-se-o-riso/







0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More