Jornalista Andrade Junior

FLOR “A MAIS BONITA”

NOS JARDINS DA CIDADE.

-

CATEDRAL METROPOLITANA DE BRASILIA

CATEDRAL METROPOLITANA NAS CORES VERDE E AMARELO.

NA HORA DO ALMOÇO VALE TUDO

FOTO QUE CAPTUREI DO SABIÁ QUASE PEGANDO UMA ABELHA.

PALÁCIO DO ITAMARATY

FOTO NOTURNA FEITA COM AUXILIO DE UM FILTRO ESTRELA PARA O EFEITO.

POR DO SOL JUNTO AO LAGO SUL

É SEMPRE UM SHOW O POR DO SOL ÀS MARGENS DO LAGO SUL EM BRASÍLIA.

quarta-feira, 31 de julho de 2024

'Ou você se atém a Maduro e seus cúmplices do PT. Ou…',

  por Paulo Polzonoff Jr.


É uma questão de escolha. Você pode olhar para a Venezuela, ao norte, e se render à indignação e ao medo – com um tiquinho bem inho de esperança. Foi, aliás, o que fiz na segunda (29) à noite, ao consumir enlouquecidamente quaisquer vídeos que mostrassem a queda iminente do ditador, assassino e amigão do Lula, Nicolás Maduro. Só para me confrontar com a realidade de que a queda do Enver Hoxha dos trópicos depende de algo que vai além da vontade de milhões de venezuelanos.

Aliás, venezuelanos na maioria arrependidos por terem cedido aos encantos das sereias chavistas, que com suas vozes doces também prometiam picanha, passagem aérea barata, mi casa mi vida, paz e democracia. Nesses últimos dias, vi muita gente didireita tripudiando do arrependimento tardio desses pobres-coitados, como se os venezuelanos fossem indignos de solidariedade porque um dia deram uma de MBL e acreditaram na mentira da “esquerda democrática”.

Mas é que tem gente que se acha superior e perfeito e coerente do nascimento à morte, né? Mas nunca você. Bom, deixa para lá. Onde é que eu estava mesmo? Ah, sim! Escolhas. Ainda olhando para o norte (pelo menos no meu caso, que estou em Curitiba), você pode olhar para Brasília. Mais especificamente para o gabinete da deputada Gleisi Hoffmann, o orgulho do Paraná e presidente do PT. Ela que, estão dizendo por aí, orquestrou sozinha a nota abjeta, repugnante, fétida e canalha, na qual o partido reconhece a vitória eleitoral do ditador Maduro.

“Vitória eleitoral do ditador Maduro”. Eu escrevi isso mesmo? Escrevi porque é nesse tipo de coisa que Gleisi & seus petistas amestrados acreditam. Você pode ler e reler a nota curta e cínica, e ficar pensando – como eu fiquei – que “democracia” e “soberania” são conceitos que não significam absolutamente mais nada. São no máximo gatilhos emocionais que encantam e fazem babar uns e outros. Ou você pode optar por ignorar essas coisas todas, esses eventos mastodônticos sobre as quais você não tem controle – e não tem mesmo, apesar do que pensam os revolucionários que resolvem todos os problemas do mundo do conforto de seu sofá – e continuar lendo o que tenho a dizer depois do intertítulo. Aliás, recomendo.


A Verdade é inegociável

O que tenho a dizer depois desse intertítulo aí é que, apesar de Maduro, Gleisi e Lula; apesar de blasfêmia woke durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris; apesar da turminha da LulaNews (jornalistas, dizem) pedir censura aos divertidos memes com o ministro mais memável de todos os tempos, Fernando Taxad; apesar de todas as muitas porcarias que aconteceram nas últimas duas semanas...

A verdade é que tem muita gente boa no mundo. Muita gente que busca a santidade cotidiana e discretamente. Ou nem tão discretamente assim, como é o caso do frei Gilson, que só tive a oportunidade de conhecer na semana passada, por indicação do amigo Francisco Escorsim, e que deu uma entrevista abençoadíssima ao podcast Inteligência LTDA.

E aqui eu convido não só o leitor católico, mas também o evangélico e até você que se diz ateu, a enfrentar as três horas e meia de entrevista não para descobrir quem é o frei Gilson, e sim para descobrir quem você é. Ou, por outra, para descobrir que, apesar de toda essa legião que habita o noticiário, muitos já entendemos que aquilo que o mundo vende como felicidade e sucesso é tristeza e miséria.

O único senão da entrevista é que, para aqueles que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir, talvez seja um tanto quanto incômodo perceber que, assim como os venezuelanos e os petistas, nós que não somos nem uma coisa nem outra também nos deixamos iludir pelas muitas lorotas supostamente virtuosas que nos contam a ideologia. Uma ideologia que muitas vezes perverte a indignação justa e se farta do medo para sufocar a verdadeira esperança.


Ah!

Ah! Claro que você não precisa dar as costas, se alienar nem ignorar o que de ruim acontece – e acontece! – no Brasil e mundo. O tempo todo! Mas talvez ver a tragédia venezuelana (que também é a tragédia brasileira e francesa e norte-americana e etc.) por um prisma transcendente lhe faça bem.



Paulo Polzonoff Jr. - Gazeta do Povo











PUBLICADAEMhttps://rota2014.blogspot.com/2024/07/ou-voce-se-atem-maduro-e-seus-cumplices.html

A ideologia do fracasso e a Venezuela

  Alex Pipkin, PhD


Vivemos na era da mentira maldosa e desavergonhada, e do nefasto sectarismo ideológico. É sabido. Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Não consigo conter meus instintos, lendo, assistindo e/ou escutando tanta corrupção da verdade. Isso é incontestável, na medida em que os fatos e dados são abundantes e transparentes. Começo pelo trágico e mentiroso pronunciamento do ex-presidiário, no último domingo, em rede nacional.

Juro que me deu ânsia de vômito. Primeiro porque o ex-presidiário parecia se referir à Nárnia, e não ao pobre Brasil.

Chamou-me por demais atenção, a estratégia, de veia marxista, de dividir os brasileiros entre brancos e negros, homens e mulheres, pobres e ricos, héteros e “homos”, jovens e velhos, entre outros.

Além de mentir pelos cotovelos, o mitômano prega, pratica e incentiva um clima de revanchismo, repleto de ódio e rancor pelo governo de seu antecessor.

Uma vez que seu dogma da ideologia do fracasso faz com que, de fato, não haja um genuíno projeto de crescimento e progresso para a nação, seu trabalho é, como de costume, afundar o país, ampliando o coletivismo matador em terras verde-amarelas. Todo o esforço desse desgoverno populista e incompetente, centra-se em querer punir todos aqueles que vão de encontro às falácias e às narrativas “progressistas” petistas, e sua obsessão pela caça às alegadas “fake news” que, factualmente, são verdades verdadeiras.

A vontade petista é a de operar, como faz agora o ditador Maduro, tentando, a todo custo, eliminar seus oponentes políticos, por meio de prisões e de sequestros.

O comedor de “s”, afirmou que Bolsonaro deixou o país “em ruínas”. A mentira contumaz é o esporte favorito desse comprovado corrupto.

Aqueles com memórias mais longas se lembrarão do rombo de bilhões, da corrupção escrachada, do déficit de R$ 96 bilhões, do aumento dos impostos e da gastança como o dinheiro público, deixados pela “presidenta” Dilma; a estocadora de vento. Eles retornaram à cena do crime, e com eles a tributação escorchante e a reluzente corrupção.

Só se enxergam escolhas políticas equivocadas, tais como o aumento do gasto público, o aumento do inchaço estatal, e a fábrica de programas sociais contraproducentes, esses com o transparente objetivo de ludibriar os incautos e angariar votos.

Na economia, o corrupto intervencionismo estatal, que favorece os amigos do rei e afeta as operações e as expectativas de outros setores econômicos.

Por sua inabalável fé coletivista, o projeto “progressista” de destruição venezuelana, começado na década de 90 pelo companheiro Chávez, chegou ao seu ápice com a acolhida em tapete vermelho do ditador Maduro, recebido em seu novo governo com honras de Estado. Naquele momento, negando à ditadura e o aniquilamento do povo venezuelano - hoje mais de 80% na linha da miséria e da pobreza -, Luiz da Silva recomendou ao ditador Maduro, a construção de uma “narrativa”, uma vez que esse seria uma “vítima de narrativas”. De forma genuína, a construção de uma mentira sobre a calamidade e a devastação de um país, outrora cheio de recursos e esperanças, por parte de um “democrata”, segundo Luiz da Silva.

O que se poderia esperar de um parceiro inseparável do Irã, que se posta do lado errado da história, endossando terroristas do Hamas, e demonizando o grandioso Estado de Israel?

Maduro, sem nenhuma novidade, arquitetou um novo processo eleitoral, uma verdadeira coleção de fraudes. Já se conhecia o “vencedor” do pleito. Agora, a dissimulação e o teatro do ex-presidiário quanto aos acontecimentos na Venezuela são de causar náuseas!

Mas ele não engana mais “quase ninguém”, que pensa dignamente.

No entanto, sua companheira petista, Gleisi Hoffmann, em nota do PT, reconheceu a vitória do ditador Maduro na eleição presidencial. Afirmou que a eleição foi “democrática e soberana”. Essa é a “democracia” petista! Por óbvio, como faz parte da cartilha vermelha, a nota enfatiza que Maduro “continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”. Claro, sempre o problema é dos outros; de Bolsonaro, dos yankees, dos ricos…

De minha parte, penso que o coletivismo não funcionou - em lugar algum! - na Venezuela, meramente por um detalhe de implementação.

Como dizia o saudoso Roberto Campos: “Para as esquerdas brasileiras, o socialismo não fracassou; é apenas um sucesso mal explicado”. Uma mistura de escárnio e nojo!

Eu, incrédulo, fico me perguntando se os brasileiros não conseguem enxergar que o destino coletivista é sempre o mesmo: miséria, pobreza, desordem e destruição?

É, já tinha agendado exame com o meu oculista. Triste.










PUBLICADAEMhttps://puggina.org/outros-autores-artigo/a-ideologia-do-fracasso-e-a-venezuela__18313

A demonstração de força dos atuais donos do poder

 João Luiz Mauad 


A justiça de Pindorama acabou! Esse caso do Aeroporto de Roma reúne todas as aberrações possíveis num processo criminal. Os fatos aconteceram no exterior e os supostos crimes não estão enquadrados em quaisquer das hipóteses de extraterritorialidade previstas na legislação, razão pela qual a PF havia pedido o arquivamento do inquérito.

Além disso, nenhum dos acusados tem foro privilegiado e, apesar da acusação por crimes menores, foram alvo de mandados de busca e apreensão pouco depois de sua chegada ao Brasil, um procedimento inaudito nesse tipo de “crime” (contra a honra).

Depois de, corretamente, recusar o indiciamento dos envolvidos, o delegado responsável pelo inquérito foi substituído, e seu substituto, numa reviravolta altamente questionável, e sem trazer qualquer fato novo, resolveu indiciar os acusados por crimes de injúria e calúnia, baseado apenas na palavra das supostas vítimas, já que o vídeo disponível não tem áudio. Ato contínuo, o novo procurador da república decidiu indiciá-los.

Diante do histórico recente do STF, é extremamente provável que o ministro relator (Toffoli) irá aceitar a denúncia e a maioria de seus colegas irá condenar os réus às penas máximas previstas para cada um dos “crimes” de que são acusados. Tudo isso sem direito a recurso, pois serão julgados pela última instância judiciária.

Trata-se, sem dúvida, de uma imensa demonstração de força dos atuais donos do poder, cujo claro intuito com este processo é passar aos súditos tupiniquins o recado para que nunca, jamais, em tempo algum, ousem questionar ou confrontar os deuses do Olimpo em público, aqui ou alhures.

É uma vergonha histórica, mas também o retrato perfeito e acabado da nossa decantada “democracia”.







PUBLICADAEMhttps://www.institutoliberal.org.br/blog/justica/a-demonstracao-de-forca-dos-atuais-donos-do-poder/

Existe política nas Olimpíadas?

 BRASILPARALELO/YOUTUBE


Existe política nas Olimpíadas?


CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA

https://www.youtube.com/watch?v=nyuUcrnD37c

Lewandowski acumula 228 convocações para depoimentos na Câmara

 DIÁRIODOPODER


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é o alvo preferido de deputados que tentam convocar auxiliares de Lula para dar alguma explicação na Câmara. Só neste ano, são 228 requerimentos de convocação de autoridades, destes, 38 são direcionados ao ministro da Justiça. A maior parte é relacionada ao vexatório caso dos presos de Mossoró (RN) que fugiram de um presídio federal e, por 50 dias, deram um banho nas forças de segurança sob guarda-chuva de Lewandowski.

Falta do que fazer

O uso da Polícia Federal para investigar ‘denúncia de fake news’ durante enchentes do Rio Grande do Sul é o segundo motivo das convocações.

Motivos de sobra

Com 21 pedidos de convocação, Nísia Trindade (Saúde) aparece logo em seguida com motivos variados: vacina do Lula, dengue, viagens...

Pimenta é Bronze

Paulo Pimenta (Reconstrução do RS) soma 19 pedidos. A maioria sobre o suspeitíssimo leilão do arroz. Tem ainda sobre a atuação na Secom.

Sobrou

A escandalosa compra do arroz, à revelia dos produtores, também impulsionou pedidos de convocação de Carlos Fávaro (Agricultura), 18.

Diário do Poder






















PUBLICADAEMhttps://rota2014.blogspot.com/2024/07/lewandowski-acumula-228-convocacoes.html

SÓ QUERIA LACRAR...

 ANDRADEJR/INSTAGRAM


FEZ DE TUDO, LACROU E QUERIA SÓ A FAMA E O SUCESSO....



A agenda woke na abertura das Olimpíadas

 BRASILPARALELO/YOUTUBE


A agenda woke na abertura das Olimpíadas


CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA

https://www.youtube.com/watch?v=FRfADaINYJI

Eles tem a máquina, mas viraremos o jogo com a verdade

 CAIOCOPPOLLA/YOUTUBE



COM VENEZUELA LULA RENUNCIA AO BRASIL E VIRA SOLDADO DA CHINA

 FERNÃOLARAMESQUITA/YOUTUBE



Venezuelanos vão às ruas contra ‘vitória’ de Maduro na eleição

 REVISTAOESTE


CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA

Lula apoia Maduro, enquanto o ditador surta e diz que Elon Musk vai invadir Venezuela com foguetes

 RUBINHONUNES/YOUTUBE


Lula apoia Maduro, enquanto o ditador surta e diz que Elon Musk vai invadir Venezuela com foguetes


CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA

https://www.youtube.com/watch?v=i0apHEMQUyI

JORNAIS NO BRASIL HOJE PRIMEIRA PÁGINA - NEWSPAPERS IN BRAZIL

 ANDRADEJR





























PRIMEIRA PÁGINA JORNAIS ESPECIALIZADOS EM ESPORTES NO MUNDO / FIRST PAGE SPECIALIZED SPORTS NEWSPAPERS IN THE WORLD

 ANDRADEJR


























Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More