DIĂRIODOPODER
Ministros de Lula, presidentes da CĂąmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) e comandantes militares abusaram da mordomia dos jatinhos FAB, realizando 1.765 voos desde o inĂcio do ano. Os presidentes das casas legislativas, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, usaram aeronaves oficiais por 217 vezes. O governo mantĂ©m sigilo sobre voos do presidente e da primeira-dama. FlĂĄvio Dino (Justiça) Ă© o ministro que mais usa a mordomia: atĂ© agora, desde a posse, ele viajou 85 vezes.
SĂł governistas
Apenas os ministros do governo foram responsåveis por 1.403 do total de voos de jatinhos até outubro, a mais recente atualização da FAB.
Luxo fĂĄcil
Os jatos do Grupo de Transporte Especial da FAB ficam à disposição das autoridades, que apenas reservam o voo e determinam os passageiros.
Na outra ponta
Anielle Franco (Igualdade Racial) viralizou apĂłs ir a um jogo de futebol em jato da FAB, mas Ă© das ministras que menos usa o mimo: nove voos.
HĂĄbito rĂĄpido
O presidente do STF, Luis Roberto Barroso, tomou posse no inĂcio de outubro, mas antes de o mĂȘs acabar jĂĄ havia realizado 11 voos da FAB.
DiĂĄrio do Poder
PUBLICADEAMhttps://rota2014.blogspot.com/2023/11/mordomia-abusiva-1765-voos-em-jatinhos.html





0 comments:
Postar um comentĂĄrio