Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Mordomia abusiva: 1765 voos em jatinhos da FAB

 DIÁRIODOPODER


Ministros de Lula, presidentes da Cùmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) e comandantes militares abusaram da mordomia dos jatinhos FAB, realizando 1.765 voos desde o início do ano. Os presidentes das casas legislativas, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, usaram aeronaves oficiais por 217 vezes. O governo mantém sigilo sobre voos do presidente e da primeira-dama. Flåvio Dino (Justiça) é o ministro que mais usa a mordomia: até agora, desde a posse, ele viajou 85 vezes.

SĂł governistas

Apenas os ministros do governo foram responsåveis por 1.403 do total de voos de jatinhos até outubro, a mais recente atualização da FAB.

Luxo fĂĄcil

Os jatos do Grupo de Transporte Especial da FAB ficam à disposição das autoridades, que apenas reservam o voo e determinam os passageiros.

Na outra ponta

Anielle Franco (Igualdade Racial) viralizou apĂłs ir a um jogo de futebol em jato da FAB, mas Ă© das ministras que menos usa o mimo: nove voos.

HĂĄbito rĂĄpido

O presidente do STF, Luis Roberto Barroso, tomou posse no inĂ­cio de outubro, mas antes de o mĂȘs acabar jĂĄ havia realizado 11 voos da FAB.

DiĂĄrio do Poder














PUBLICADEAMhttps://rota2014.blogspot.com/2023/11/mordomia-abusiva-1765-voos-em-jatinhos.html

0 comments:

Postar um comentĂĄrio

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More