Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 15 de novembro de 2022

O tom ameaçador do discurso da dupla Moraes-Toffoli nos EUA.

  Um indicado ao STF por Temer; outro, por Loola. Só mesmo numa republiqueta de banana


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, discursou nesta segunda-feira (14), em Nova York, nos Estados Unidos.

Moraes falou sobre as "milícias digitais", que, segundo ele, “agem para corroer a democracia”.

Junto com mais cinco ministros do STF, Moraes participa do evento privado Lide Brazil Conference, de propriedade do notório Agripino Doria, que, em tese, tem por objetivo debater questões como "economia, democracia e liberdade no Brasil".

“Não é possível que as redes sociais sejam terra de ninguém. Não é possível que as milícias digitais possam atacar impunemente sem que haja uma responsabilização”, ressaltou Moraes.
“Usam falso manto da liberdade de expressão sem limites [para] corroer a democracia, corroer a liberdade nos seus três pilares."

O presidente do TSE disse ainda que “a democracia foi atacada, a democracia foi desrespeitada, mas a democracia sobreviveu”. O ministro atribuiu a situação ao fato de o Brasil ter instituições fortes e um Poder Judiciário autônomo, que respeita a Constituição.

“A nossa bandeira não é A, B, ou C. A nossa bandeira é a Constituição, a nossa bandeira e a defesa do Estado de Direito, do Estado Democrático de Direito, e assim será”, afirmou Moraes.

Na mesma linha de Alexandre de Moraes, Dias Toffoli também mostrou um tom ameaçador em sua explanação.

Toffoli criticou o fato de “autoproclamados conservadores” terem fechado estradas após a divulgação do resultado das eleições no país.

“Não podemos deixar que o ódio entre no nosso país", disse.


Jornal da Cidade













publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2022/11/o-tom-ameacador-do-discurso-da-dupla.html

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More