Redação Oeste
Petista teria atribuído ao presidente a responsabilidade pelo assassinato da vereadora Marielle Franco
O presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de um ofício da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, pediu ao Supremo Tribunal Federal a instauração de uma ação penal contra a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por crimes praticados contra a honra do chefe do Executivo. A informação foi divulgada pelo portal CNN Brasil neste sábado, 26.
Trata-se de uma notícia-crime. Nos autos, foi apresentado um vídeo de um comício petista no Complexo do Alemão, em outubro deste ano, onde Lula teria atribuído a Bolsonaro a responsabilidade pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (1979-2018). Além disso, o presidente eleito associou o chefe do Executivo a milicianos.
A representação ainda informa que Gleisi publicou nas redes sociais, em setembro de 2022, que Bolsonaro seria o mandante do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, morto por um colega de trabalho com 15 facadas. O rapaz era apoiador de Lula e seu assassino supostamente apoiava o atual presidente.
Até o momento, Gleisi e Lula não se manifestaram sobre a ação.
publicadaemhttps://revistaoeste.com/politica/bolsonaro-aciona-stf-contra-lula-e-gleisi-por-crimes-contra-a-honra/
0 comments:
Postar um comentário