ANDRADE JUNIOR/TWITTER
Exatamente isso, Barroso suspende piso salarial dos profissionais de enfermagem. O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, suspendeu a lei que criou o piso nacional de enfermagem. A proposta do piso salarial da enfermagem, foi aprovada em junho pelo Congresso Nacional, sancionada pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, e ganhou força nos últimos anos pelo trabalho desses profissionais principalmente durante a pandemia da covid-19.
A alegação do Ministro é que tem que ser avaliada as condições financeiras dos estados e risco de fechamento de leitos. Mas ele, em momento algum faz avaliação do impacto econômico e financeiro que o aumento do salário dos senhores ministros do STF vai trazer aos cofres públicos, somente de 237 milhões de reais. O salário dos enfermeiros não pode ser de 3 ou 5 mil reais, mas o do Ministro vai passar de R$ 39,3 mil para R$ 46, 3 mil.
NR - Interessante é que ele suspende o piso salarial dos profissionais de enfermagem, mas votou pelo aumento do salário dele e dos demais ministros do STF. É a típica ação esquerdista vocês igualo na miséria e eu fico com o melhor.
0 comments:
Postar um comentário