Homem identificado como Josef S é o criminoso mais velho a ser julgado pela Justiça alemã por episódios no conflito
REVISTA OESTE
Um ex-soldado nazista de 101 anos foi condenado na Alemanha à prisão, nesta terça-feira, 28, por crimes cometidos durante a Segunda Guerra Mundial. Identificado como Josef S, o sobrevivente é o criminoso mais velho a ser julgado em um tribunal alemão por episódios no conflito.Josef S é acusado de ajudar no assassinato de 3.518 pessoas em Sachsenhausen, perto de Berlim. Durante o julgamento, que começou em outubro de 2021, o ex-soldado negou ter sido integrante da SS, organização paramilitar ligada ao governo de Adolf Hitler.
O ex-soldado é acusado de participar da execução de prisioneiros de guerra soviéticos, por meio de uma câmara de gás. Josef S teria trabalhado no local por três anos, a partir de 1942. A defesa pediu sua absolvição e deve recorrer da sentença de prisão.
Milhares de pessoas morreram em Sachsenhausen durante a Segunda Guerra Mundial, seja de fome, por trabalho forçado, experimentos médicos, seja por assassinato pelas forças da SS. Estima-se que mais de 200 mil pessoas foram confinadas no local, incluindo presos políticos, judeus e ciganos.
“Não sei por que estou sentado aqui na lixeira. Realmente não tive nada a ver com isso”, disse Josef S, em sua declaração final na véspera do veredito.
Josef S não está totalmente identificado na Alemanha devido às convenções a respeito de privacidade. É improvável que o ex-soldado cumpra sua sentença, já que a Justiça alemã vai precisar primeiro decidir se permite seu recurso, em desdobramento que tende a levar vários meses.
Além do ex-soldado nazista, um ex-secretário de campo de concentração, hoje com 97 anos, está atualmente sendo julgado no norte da Alemanha.
Revista Oeste
Em tempo: No Brasil, facção companheira do STF 'descondena' e solta Lula, o mais depravado ladrão da história do Brasil..., condenado a mais de 20 anos de cadeia
PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2022/06/ex-soldado-nazista-de-101-anos-e.html
0 comments:
Postar um comentário