Terra Brasil Notícias
Durante a Marcha para Jesus, em Balneário Camboriú (SC), neste sábado, 25, o presidente Jair Bolsonaro (PL)afirmou que vai precisar tomar medidas para que a Constituição Federal de 1988 seja cumprida no Brasil.
Durante discurso para milhares de pessoas que participaram do evento, o presidente voltou a falar sobre as “quatro linhas da Constituição”. “Tenho certeza que se preciso for, e cada vez mais parece que será preciso, nós tomaremos as decisões que devam ser tomadas”, disse.
Desde o começo do governo, em 2019, Bolsonaro entrou em atrito com o Supremo Tribunal Federal (STF). Pela primeira vez na história, aliados do presidente pediram impeachment de ministros da Corte. Nenhum requerimento, no entanto, foi colocado em tramitação pelo ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil-PA) ou pelo atual comandante da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Em uma das últimas falas de Bolsonaro contra o STF, o presidente disse que Edson Fachin é responsável por colocar Luiz Inácio Lula da Silva em liberdade para voltar a ser chefe do Poder Executivo federal, o que seria um desejo do ministro do Supremo.
Outro assunto criticado por Bolsonaro é o caso do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Depois de ser condenado a quase nove anos de prisão por gravar um vídeo com críticas ao STF, Silveira recebeu a graça constitucional de Bolsonaro, o que o livra da punição. No entanto, o ministro Alexandre de Moraes continua a multar o deputado por não usar tornozeleira eletrônica. A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo que livre Silveira da condenação depois da graça concedida.
Bem contra o mal
O presidente disse ainda neste sábado que a eleição deste ano será uma luta do bem contra o mal. Bolsonaro falou por 20 minutos ao público. Segundo ele, do lado do mal, defende-se o aborto. “O outro [lado] é contra”.
Sobre armas, o presidente voltou a dizer que “um povo armado jamais será escravizado. Vendam as suas capas, comprem espadas, está naquele livro que nós chamamos de Bíblia Sagrada.”
Ao lado de integrantes do governo, como o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e da primeira-dama, Michele Bolsonaro, o chefe do Poder Executivo foi recebido por milhares de pessoas na cidade catarinense.
O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, também acompanhava o presidente na Marcha para Jesus. Bolsonaro chegou à cidade por volta das 10h. À tarde, ele deve voltar para Brasília.
Bolsonaro chama atenção para “trenzinho” da esquerda na América do Sul
Durante ato em Balneário Camboriú (SC), o presidente citou as recentes eleições no continente para alertar apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (25/6), que as recentes eleições de presidentes de esquerda na América do Sul – a última ocorreu na Colômbia, com a vitória do ex-guerrilheiro Gustavo Petro – devem servir como um alerta ao Brasil. Em discurso na praia de Balneário Camboriú (SC), após participação na Marcha para Jesus, o chefe do Executivo federal comparou o fortalecimento da esquerda no continente a um “trenzinho”.
“As pessoas precisam ser alertadas e convencidas de que, se o Brasil for para o lado da esquerda, nós entraremos num trenzinho que começa pela Venezuela, passa pela Argentina, vai no Chile e agora o penúltimo vagão está sendo a Colômbia”, defendeu o mandatário da República.
Bolsonaro voltou a dizer o “serviço público mais procurado na Colômbia é o da emissão de passaporte”. “Pessoas que já pensam em abandonar o seu país, a exemplo do que aconteceu há 10 anos com a Venezuela”, completou.
Na mesma fala, o presidente ainda comparou Balneário Camboriú a Dubai, nos Emirados Árabes, e deixou um alerta aos apoiadores catarinenses. “Parece que estamos perto de uma Dubai, mas, para perder essa pomposidade, basta uma coisa: pintarem a nossa bandeira de vermelho”, disse. “Não podemos aceitar passivamente aqueles que querem impor a sua vontade sobre nós”, acrescentou.
PUBLICADAEMhttps://terrabrasilnoticias.com/2022/06/bolsonaro-chama-atencao-para-trenzinho-da-esquerda-na-america-do-sul/
0 comments:
Postar um comentário