Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Paulo Guedes viaja aos EUA para reunião do G20

  O ministro da Economia também vai se encontrar com representantes do setor empresarial internacional

Revista Oeste


O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve viajar na próxima semana para participar da reunião do G20 — grupo formado pelas maiores economias do mundo —, em Washington, nos Estados Unidos.

Segundo o governo federal, a viagem está marcada para o período de 17 a 23 de abril.

A agenda inclui encontros com representantes do setor empresarial internacional, com lideranças de organismos econômicos internacionais e com membros da imprensa internacional.

O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Roberto Fendt Júnior, também tem agenda nos EUA nos mesmos dias. Ele deve representar o Brasil nas reuniões da Primavera de governadores do Grupo Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional.

Há duas semanas, Guedes e secretários do governo estavam em eventos em Paris, na França, e em Madri, na Espanha, onde o ministro participou de reunião bilateral com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann.

BRASIL ESTÁ ‘AVANÇADO’ EM PROCESSO DE ENTRADA NA OCDE

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na terça-feira, 12, que o Brasil está bastante “avançado” no processo de acesso à OCDE. Ele afirmou que o momento é fundamental, dado o crescimento do risco geopolítico mundial.

Guedes participou do evento “Um Novo Sistema de Preços de Transferência para o Brasil”, transmitido pela Receita Federal.

“São cinco ou seis países nessa fase final de acesso à OCDE, e o Brasil está bastante avançado. Estamos dando um passo decisivo hoje nesse mapa para o acesso”, disse o ministro.

Guedes também falou que o cenário atual é de pressões protecionistas, sanções econômicas no mundo e ruptura de cadeias produtivas. Justificou que o ambiente foi criado com a invasão da Rússia à Ucrânia.

“É o momento que nós não podemos hesitar. O Brasil quer ter acesso à OCDE para reafirmar seus valores, reafirmar sua crença no multilateralismo e para essa convergência de procedimentos e de valores”, declarou o ministro.











publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2022/04/paulo-guedes-viaja-aos-eua-para-reuniao.html

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More