Jornalista Andrade Junior

domingo, 23 de janeiro de 2022

Brasileiro paga ‘escassez de vergonha’ na conta de luz

 DIÁRIO DO PODER


As distribuidoras de energia, aliadas ao lobby das termelétricas (caras e poluidoras), sabotam a transição para fontes limpas e renováveis e massacram o usuário, como no caso da cobrança da sobretaxa de “escassez hídrica”, nas contas de luz, mesmo após o dilúvio de dezembro e janeiro. Escondem do “consumidor cativo” que é ele quem paga, na conta, empréstimos que fizeram para “compensar” supostos “prejuízos”. A escassez no setor elétrico é outra, de vergonha mesmo.

Silêncio conveniente

Os empréstimos foram autorizados por medida provisória, numa rara decisão de Bolsonaro que nem a imprensa de oposição criticou.

Mentira na conta de luz

Os empréstimos de R$16,1 bilhões estão sendo amortizados, com os valores pagos na conta de luz sob a rubrica falsa de “escassez hídrica”.

Mais um assalto

Pior é que Bolsonaro assinou mais uma MP (nº 1078), em dezembro, autorizando outro empréstimo semelhante, a ser pago pelo cidadão.

Alô, PF; alô, MPF

Após prender o rabo de autoridades do setor elétrico, distribuidoras e termelétricas sabotam a geração limpa fotovoltaica (solar) e eólica.





publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2022/01/brasileiro-paga-escassez-de-vergonha-na.html

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More