Presidente deu o tom do discurso que deve usar contra Lula nas eleições de outubro
O presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao petista Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, 31, e deu o tom do discurso que deve usar contra o adversário nas eleições de outubro.
Ao participar da solenidade que marcou o início dos testes da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Gaslub Itaboraí, o chefe do Executivo chamou Lula de “bandido”.
“O mesmo cara que quase quebrou o Brasil de vez e deixou um prejuízo de quase R$ 1 trilhão na Petrobras agora quer voltar à cena do crime”, disse Bolsonaro. “Se aquele bando, aquela quadrilha voltar, não vai ser só a Petrobras que eles vão roubar. Vai ser a nossa liberdade. É inadmissível achar que aquele bandido vai resolver os problemas do país.”
Em seu discurso, Bolsonaro disse ainda que, caso Lula seja eleito presidente da República, é provável que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e a ex-presidente Dilma Rousseff voltem ao primeiro escalão do governo.
“Alguém acha que, se o cara voltar, José Dirceu não não vai para a Casa Civil? Ou que a Dilma não vai para a Defesa? Seria a Defesa mesmo, já que ela é mandona. E é uma arma poderosa”, completou.
Na semana passada, em entrevista à Rádio CBN do Vale do Paraíba (SP), Lula fez elogios à sua sucessora no Palácio do Planalto, mas deu sinais de que pretende convidar lideranças mais jovens para compor o ministério de seu eventual governo.
Dilma foi ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil de Lula. Ela foi escolhida pelo líder petista para ser candidata à sua sucessão, em 2010 — venceu aquela eleição e foi reeleita em 2014. Em 2016, em meio ao escândalo do petrolão e à maior crise econômica da história do país, foi deposta por um processo de impeachment.
BOLSONARO EM SP
Jair Bolsonaro também aproveitou para antecipar que irá a São Paulo na quarta-feira 2, ao lado do ministro da Cidadania, João Roma, para vistoriar o andamento das buscas e trabalhos de resgate das vítimas de deslizamentos que deixaram pelo menos 21 mortos no Estado.
Revista Oeste
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2022/01/bolsonaro-inadmissivel-achar-que-aquele.html
0 comments:
Postar um comentário