Que bom te ver por aqui, seja bem vindo. Neste espaço busco repassar a informação séria, sem censura. Publico artigos e notícias que estão na internet e que acredito serem de interesse geral. Também publico textos, vídeos e fotos de minha autoria. Nos textos há sempre uma foto ou um gif, sempre ilustrativa, muitas vezes, nada tem a ver com o texto em questão. Para entrar em contato comigo pode ser em comentários nos artigos ou, então, pelo e mail andradejrjor@gmail.com.
Mesmo quem não é supersticioso, que é meu caso, fica meio temeroso numa sexta-feira 13 qualquer. Nesta de dezembro, contudo, há muito a comemorar. A taxa de juros de 4,5, recordista para baixo, vai forçar investidores a saírem da ciranda financeira para investir no mercado e em produção. A bolsa na quinta-feira bateu recorde com 112.199 pontos. A nota do Brasil na agência de risco Standard & Poors passou de estável para positiva. Altas recentes do PIB, da indústria e agora do serviço contribuíram para o tal de Credit Default Swap atingir o menor nível desde outubro de 2012, caindo de 205, 1 em janeiro de 2019 para 100,2 em dezembro. Ou seja, o cidadão brasileiro acertou a mão ao enterrar o PT e entregar a Presidência a Bolsonaro. Alguma dúvida? E mais, o Datafolha, imagine, reconhece que a campanha da Folha de S.Paulo contra a Lava Jato, Moro e Dallagnol, sob os auspícios de Glenn Greenwald e Lula, foi um tiro n'água divulgando altíssimo índice de popularidade da operação em incríveis 81% e, só 15% contra. Sexta-feira de aleluia.
Como profissional, trabalhei como apresentador, repórter, redator, produtor, diretor de jornalismo em várias emissoras de rádio - Rádio Difusora de Pirassununga, Rádio Cultura de Santos e São Vicente, Rádio Capital de Brasília, Rádio Alvorada de Brasília, Sistema Globo de Rádio/DF, Rádio Manchete FM/DF, Rádio Planalto de Brasília e 105 FM DF e Rádio Cultura de Brasília. Fui Professor de Radiojornalismo no CEUB. Funcionário concursado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal requisitado pelo TCDF até me aposentar em fevereiro ultimo. Também trabalhei, nos anos 70 no jornal O Movimento de Pirassununga.
0 comments:
Postar um comentário