GILBERTOSIMÕESPIRES/PONTOCRITICO
30 ANOS
Mais do que percebido, praticamente todos os jornais e emissoras de rádio e televisão de todo o país estão apresentando farto material apontando os indiscutíveis EFEITOS -BENÉFICOS- que foram produzidos pelo importante -PLANO REAL-, que, nesta data, 1º de julho, está completando 30 ANOS.
TRIPÉ MACROECONÔMICO
Vale lembrar que o ALICERCE que garantiu o SUCESSO DO PLANO REAL foi formado por um TRIPÉ MACROECONÔMICO composto por:
1- SUPERÁVIT PRIMÁRIO;
2- CÂMBIO FLUTUANTE; e
3- META DE INFLAÇÃO
MEDIDAS IMPERIOSAS ESQUECIDAS
Entretanto, o que pouquíssimos brasileiros e estudiosos no assunto nunca levaram em conta é que tão logo o PLANO REAL se consolidasse como o BOM REMÉDIO que, enfim, mostrou ser CAPAZ DE DEBELAR A INFLAÇÃO GALOPANTE, novas e certeiras medidas se faziam necessárias. As principais, que lamentavelmente foram esquecidas, ou desconsideradas, tratam da imperiosa DESVINCULAÇÃO, DESINDEXAÇÃO E DESCARIMBAÇÃO DAS DESPESAS DO ORÇAMENTO.
ROMBOS NAS CONTAS PÚBLICAS
A propósito, para quem não está muito atento, MAIS DE 90% DAS DESPESAS PÚBLICAS SÃO CARIMBADAS, ou seja, simplesmente NÃO HÁ FORMA DE MANEJAR E REDIRECIONAR OS RECURSOS. Como os nossos parlamentares não se debruçam sobre este PREOCUPANTE TEMA, e o Chefe do Executivo é um PERDULÁRIO NATO, o resultado não poderia ser outro, senão o acúmulo de sucessivos ROMBOS NAS CONTAS PÚBLICAS.
PUBLICADAEMhttps://www.pontocritico.com/artigo/real:-um-plano-incompleto
0 comments:
Postar um comentário