Andrade Junior
O Governo vem trabalhando diuturnamente para levar melhorias aos brasileiros de norte a sul do pais. Muito tem sido realizado, entretanto, a mídia corrupta e esquerdista esconde o que há de bom. Aqui nós divulgamos.
O Ministério da Saúde anunciou, no Dia Nacional da Conscientização das Doenças Cardiovasculares na Mulher (14/5), o investimento de mais de R$ 20 milhões para implementação de ações da Estratégia de Saúde Cardiovascular na Atenção Primária à Saúde (ECV) no Brasil.Rodovia estratégica para o escoamento da produção agropecuária catarinense pelo porto de Navegantes, a BR-470/SC recebeu novos empreendimentos que vão conferir mais fluidez ao tráfego de veículos. Os motoristas já podem usar o novo viaduto do complexo viário para ter acesso à Ponte do Vale. A estrutura fica no quilômetro (Km) 32 da BR-470/SC, no município de Gaspar. O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra), também concluiu e liberou o trânsito nos novos acessos e duas rotatórias construídas, uma em cada lado da rodovia.
O novo acesso à Ponte do Vale facilita a conexão da BR-470/SC à rodovia Jorge Lacerda, criando importante ligação entre os municípios do Vale do Itajaí, especialmente em direção a Gaspar e a Brusque. A ligação pertence ao lote 2 da obra de duplicação da rodovia, que inicia em Ilhota (Km 18,6) e se estende até Gaspar (Km 44,8).
((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((()))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Bolsonaro entrega duplicação da BR-101 em Sergipe
Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na manhã dessa terça-feira (17), em Propriá, município de Sergipe, da liberação de um trecho de 40 quilômetros da BR-101, que foi duplicado pelo Governo Federal, e da conclusão de acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas.
Com investimento de R$ 203,8 milhões, a duplicação da rodovia entre as cidades sergipanas de Propriá e Capela, vai ampliar a capacidade, reduzir número de acidentes e favorecer a ligação para as principais cidades turísticas de todo o Nordeste brasileiro.
Dividido em cinco lotes, o empreendimento vai beneficiar cerca de 120 mil pessoas que moram nos municípios localizados no norte sergipano. O trecho liberado nessa terça-feira pelo Ministério da Infraestrutura faz parte do lote 1.
(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((())))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Duplicação de rodovia vai facilitar escoamento de produção de Boa Vista
O acesso à região metropolitana de Boa Vista (RR) e o escoamento da produção de grãos em Roraima ganhou mais segurança com a duplicação e a ampliação de capacidade da BR-401/RR, no trecho entre a capital e a cidade de Cantá (RR). Na segunda-feira (16), o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, vistoriaram o empreendimento do Governo Federal.
As equipes do DNIT realizaram, além dos serviços de duplicação, restauração do trecho, construção de acostamentos, serviços de terraplanagem, drenagem de obras de arte correntes, obras complementares, pavimentação e instalação de dispositivos de segurança. “Com essa obra do Governo Federal, toda a região metropolitana de Boa Vista terá um trânsito mais conectado, com fluidez e segurança. Isso significa que o trabalhador chegará mais cedo em casa, que a carga será entregue sem problemas”, afirmou o ministro.
Mais obras
Na BR-174/RR, o Governo Federal entregou mais de 80% das obras de contenções, mais de dez quilômetros de pavimento restaurado, como também a execução de serviços de estabilização de encostas desde o quilômetro (km) 699 até o km 715. “Assim que a chuva der uma trégua, nós retomaremos as obras de pavimentação da rodovia”, adiantou o ministro.
Ao mesmo tempo, já foram concluídos 18 quilômetros de pavimentação de um total de 36 quilômetros, que vai do km 0,20 ao km 36,93, no lote 1 da BR-432/RR, que também foram vistoriados pelo ministro e pelo diretor-geral do DNIT. No ano passado, a obra contou com a colaboração do Exército Brasileiro, que entregou a sinalização horizontal dos cinco quilômetros iniciais, além do início da construção dos 7,7 quilômetros finais da implantação desse segmento rodoviário (km 167,6 ao km 180,3).
(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((()))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Governo Federal entrega barragem em São Luís do Curu, no Ceará
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou a Barragem Melancia, localizada na cidade de São Luís do Curu, no Ceará. Com capacidade para acumular 27,3 milhões de metros cúbicos de água, o reservatório, que recebeu R$ 21,7 milhões em investimentos, vai beneficiar diretamente cerca de 10,6 mil pessoas.
“A água é o fio condutor de todas as ações aqui do ministério. Água no seu conceito básico significa vida, significa fomentar as cadeias produtivas, significa geração de emprego, significa desenvolvimento e, para o semiárido nordestino, que é o principal foco da nossa atuação, significa reduzir a dependência do carro pipa e emancipar a população”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
Andrade Junior





0 comments:
Postar um comentário