Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Descondenado pela 'parceiros' do STF, Lula admite ser ele quem oferece cargos

 DIÁRIODOPODER

Em live semanal, mais uma vez de baixa audiência, Lula (PT) afirmou nesta quarta (19) a seu entrevistador particular que é dele a iniciativa de oferecer cargos aos partidos do Centrão. A confissão desmente a história difundida pelo Palácio do Planalto de que o Centrão estaria pressionando por cargos. É bem o contrário. Acabou no suborno coletivo do Mensalão o “presidencialismo de cooptação” que ele inaugurou no primeiro governo, e degenerou no Petrolão quando reincidiu na segunda gestão.

Como sempre

Em raro Instante de sinceridade, ele mostrou coerência com o Lula 1 e Lula 2: “Não é o partido que pede ministério. É o presidente que oferece.”

Não era bem assim

Lula não entendeu o espírito da coisa e implantou o “presidencialismo de cooptação”, sua versão do “presidencialismo de coalizão” de FHC.x

Para ele, nada mudou

Desatualizado, o petista continua achando que o Congresso é formado por “300 picaretas”, como afirmou certa vez, por isso acena com cargos.

Desafiando a rebordosa

O PT e membros do Judiciário conseguiram criminalizar procuradores e policiais que os investigaram. Eles podem estar feridos, mas não mortos.

















PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2023/07/descondenado-pela-parceiros-do-stf-lula.html


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More