Número um do mundo afirma estar disposto a não disputar outros torneios se for obrigado a tomar a vacina contra covid
Revista Oeste
O tenista Novak Djokovic concedeu a primeira entrevista depois de ser impedido de participar do Aberto da Austrália, em janeiro. Ele falou nesta terça-feira, 15, à BBC.
Número 1 do mundo diz estar disposto a não disputar outros torneios se for obrigado a tomar a vacina contra a covid-19.
O sérvio defendeu o “direito de escolha” sobre receber ou não as doses contra o coronavírus.
“Esse é o preço que estou disposto a pagar. Os princípios de tomada de decisão sobre o meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa”, relatou à BBC.
Djokovic considera ter sido “alvo de conclusões e suposições erradas”, por isso decidiu se justificar. Ele revelou ainda que não descarta receber a vacina no futuro, definindo que está com a “cabeça aberta” para a possibilidade.
“Entendo que, globalmente, todos estão tentando fazer um grande esforço para lidar com esse vírus e ver, espero, o fim dele em breve. Entendo e apoio totalmente à liberdade de escolha de você querer se vacinar ou não. E eu não falei sobre isso antes e não divulguei meu prontuário e meu estado vacinal porque eu tinha o direito de manter isso em sigilo”, afirmou.
Djokovic garante estar totalmente ciente do impacto da decisão na carreira.
“Faço parte de um esporte global que é disputado toda semana em um local diferente. Então eu entendo as consequências da minha decisão. Uma delas foi não ir para a Austrália, e eu estava preparado para não ir. Entendo que, não sendo vacinado hoje, não posso viajar para a maioria dos torneios”, explicou.
DJOKOVIC FOI DEPORTADO DA AUSTRÁLIA
Djokovic foi deportado da Austrália depois que um tribunal do país decidiu cancelar o visto do atleta por ele não ter apresentado um comprovante de vacinação contra a covid-19.
Dessa forma, Djokovic teve de deixar o país, sem poder competir no Aberto da Austrália, além de ter sido proibido de entrar no país por três anos.
Para entrar na Austrália, o atleta apresentou teste negativo de covid, atestado de imunidade alta pós-covid e atestado de isenção vacinal, mas não adiantou.
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2022/02/decisoes-sobre-meu-corpo-sao-mais.html




0 comments:
Postar um comentário