Dois egípcios e um libanês que residem no país são apontados como apoiadores e financiadores do grupo terrorista Al Qaeda
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou nesta quarta-feira, 22, que três estrangeiros que moram no país foram incluídos em uma lista de alvos de sanções econômicas determinadas pelo governo norte-americano. Eles são apontados como apoiadores e financiadores do grupo terrorista Al Qaeda.
Com a decisão, os três residentes no Brasil — dois egípcios e um libanês — passam a ter seus eventuais bens nos EUA bloqueados.
Na semana passada, o presidente dos EUA, Joe Biden, assinou uma ordem executiva para combater organizações criminosas e redes de tráfico de drogas internacionais. Entre os alvos, está o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que atua nos presídios do Brasil.
De acordo com a embaixada norte-americana, os três estrangeiros teriam patrocinado ou fornecido apoio financeiro e tecnológico para a atuação da Al Qaeda. Um deles atuaria como informante dos terroristas.
Segundo a diretoria do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos EUA, Andrea Gacki, as sanções “ajudarão a negar o acesso da Al Qaeda ao setor financeiro formal para gerar receita para apoiar suas atividades”.
Para Gacki, “as atividades desta rede sediada no Brasil demonstram que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça terrorista global generalizada”.
A embaixada dos EUA diz ainda que a ação “ressalta que o terrorismo é uma ameaça global que requer ação e cooperação global”. “Estamos empenhados a continuar o trabalho em estreita colaboração com nossos parceiros brasileiros para combater essa ameaça”.
Revista Oeste
PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2021/12/eua-anunciam-sancoes-contra.html
0 comments:
Postar um comentário