Jornal da Cidade
No dia 1° de abril, Dia da Mentira, o ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, a pessoa mais "honesta do Brasil", segundo ele próprio, dá uma aula de "potoca" ou desconhecimento da história política dos Estados Unidos.
Não se sabe por que Lula resolveu "abrir" o baú das lembranças e trouxe à memória a grave crise econômica de 2008, que abalou a nação americana. Problema da narração do petista é que ele - pra variar - inventou uma grande mentira pra tornar a sua fala mais "atraente" e disse que havia "ligado" para o presidente americano, Barack Obama, para se solidarizar e informar que o Brasil não seria abalado em virtude dos supostos investimentos que o Governo do PT havia injetado no BNDES e Banco do Brasil.
"Quando teve a queda do Lehman Brothers, eu liguei pro Obama. Eu falava que a crise aqui ia ser uma 'marolinha' porque reforçamos o investimento públicos com o BNDES e o Banco do Brasil. E o Obama disse que lá ele não tinha como fazer isso."
Mentiroso contumaz, Lula foi desmentido por Daniel Sousa, comentarista do Estúdio Oi, da Globo News, e professor de economia.
No Twitter, Sousa disse:
"Mas, o presidente dos EUA era o George W. Bush, em 15/09/2008. A eleição que Obama venceria, ainda não tinha ocorrido".
Depois da resposta avassaladora, Lula teve mais uma oportunidade de perceber que mentira tem "perna curta".
Afhh!!
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2021/04/no-dia-da-mentira-lula-conta-descarada.html
0 comments:
Postar um comentário