Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A tragédia e a política

APÓIO RODRIGO DELMASSO DEPUTADO DISTRITAL

Realmente o panorama da eleição presidencial mudou. O coitadismo latino americano conjugado com a idéia de que a providência divina atua para por as coisas no lugar é receita infalível para qualquer oportunista de plantão. Foi assim quando Néstor Kirchner faleceu abrindo espaço imbatível nas eleições para sua esposa Cristina e, por aqui pode não ser diferente para Marina após a tragédia que se abateu sobre a família Campos. Eduardo Campos saiu do terceiro lugar nas preferências de voto e quase sem tempo de propaganda na TV para ocupar um lugar de destaque na TV e nas resenhas sobre sua carreira política e, como sempre acontece, grandes expectativas que jamais se comprovarão sobre suas qualidades, reais intenções e eficiência no cargo caso viesse a ser eleito não fosse o triste acidente.
Por outro lado, sua até então candidata a vice na chapa presidencial, Marina, passa a dizer que foi a providência divina que a tirou daquele avião. Só faltou dizer que, na verdade, o que a tirou do avião foi a sua teimosia em não querer participar da agenda de Eduardo Campos porque nunca concordou com o acordo político com o PSDB em SãoPaulo e no Paraná. No terreiro da política a versão é mais importante que os fatos.
Hoje Marina já passa a admitir, por não ter mesmo outra opção salvo se quiser esperar por mais quatro anos, a manter e seguir o compromisso assumido por Eduardo Campos bem como as alianças feitas. Será interessante ver como isso se traduzirá na prática.
Político e família de político nunca deixam de fazer política nem mesmo em velório até porque o tempo grátis de propaganda na TV não tem mesmo preço. A dor da perda ou das tragédias é sem dúvida sentida e até mesmo genuinamente lamentada, mas ao contrário do que acontece com os simples mortais eleitores que provavelmente seguirão com seus problemas e suas demandas ignoradas, ela, a dor desses momentos, termina por se traduzir em dividendos para os políticos que jamais perderão a oportunidade.
Por: JC.



FONTE bubblews.com

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More