Como se nota, as 'eminências' estimulam o deboche ao Supremo Presidente da Corte encerrou o melancólico ano do Judiciário. Toffoli, recorde-se, disse há pouco que o Brasil vive semipresidencialismo sob 'controle do poder moderador do STF
Cristyan Costa, Revista Oeste
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse nesta sexta-feira, 17, que a Corte tem o apoio da população. “Ao mesmo tempo que o STF esteve ao lado dos cidadãos brasileiros em 2021, honra-nos constatar que os brasileiros estão do lado do STF”, afirmou o magistrado.
Fux disse ainda que o STF garantiu a saúde de todos. “No segundo ano da pandemia, esta Corte novamente priorizou processos que visaram a salvar vidas e a garantir a saúde dos brasileiros”, explicou. “Sempre valorizando a ciência e rechaçando o negacionismo”, disparou, em alusão ao governo.
Segundo Fux, a Corte defendeu as instituições de “ataques retóricos”. “Ao longo do último ano, o STF enfrentou ameaças retóricas, combatidas com a união e a coesão de seus ministros, e ameaças reais, enfrentadas com posições firmes”, disse, ao salientar a importância do Poder Judiciário.
“Após um ano desafiador, a democracia venceu, pois convenceu os brasileiros de sua importância para o exercício de nossas liberdades e igualdades”, disse Fux. O presidente da Corte também enalteceu o trabalho da imprensa tradicional como “pilar essencial de nossa sociedade democrática”.
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2021/12/honra-nos-constatar-que-os-brasileiros.html




0 comments:
Postar um comentário