Cristyan Costa, Revista Oeste
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, propôs que Buenos Aires deixe de ser a capital do país. “Todos os dias penso se a capital da Argentina não deveria estar em um lugar diferente de Buenos Aires”, disse, na terça-feira 14.
Fernández afirmou que a mudança reduzirá desigualdades. “Não seria a hora de começarmos a aceitar esses desafios e a pensar em como fazer isso?”, interpelou, durante evento em Monteros, Província Tucumán.
Desde o início do mandato do peronista, seu gabinete realiza reuniões fora de Buenos Aires a fim de descentralizar a gestão de instituições e órgãos nacionais. “O federalismo é um apelo para o desenvolvimento integral”, observou.
“Não seria hora de pensar que a Secretaria de Mineração deveria estar em alguma Província mineradora e que a Secretaria de Pesca deveria estar em algum posto pesqueiro da Patagônia?”, perguntou Fernández.
Conforme o presidente da Argentina, o primeiro passo é convencer a população sobre o tema. “Temos de conseguir colocar na cabeça do povo que podemos fazer uma Argentina mais justa, com mais equilíbrio, mais equitativa.”
Desde 2007, a prefeitura de Buenos Aires é controlada pela direita argentina.
PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2021/12/depois-de-levar-argentina-ao-caos.html




0 comments:
Postar um comentário