Fábio Matos, Revista Oeste
Acuada por críticas de grande parte da população e por uma série de manifestações que tomaram as ruas de várias cidades do país nas últimas semanas, a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, desistiu nesta quarta-feira, 24, de impor um novo lockdown, que havia sido marcado para o feriado de Páscoa.
Como noticiamos na terça-feira 23, a chanceler alemã havia anunciado um novo confinamento, ainda mais rígido que os anteriores, para o período entre os dias 1º e 5 de abril. Ela chegou a falar em “uma nova pandemia”. “A mutação britânica do vírus se tornou dominante. Temos um novo vírus que é muito mais letal, muito mais infeccioso e contagioso por muito mais tempo”, disse, na ocasião.
Hoje, o discurso de Merkel foi totalmente diferente. A chanceler pediu desculpas à população e afirmou que o anúncio das medidas foi feito de forma precipitada, sem um planejamento adequado pelo governo, o que pegou os alemães de surpresa. “A ideia de uma paralisação na Páscoa foi traçada com a melhor das intenções, mas não foi possível implementar as medidas com tão pouco prazo”, justificou. “O erro foi única e exclusivamente meu.”
Segundo dados do governo alemão, o número de infecções por 100 mil habitantes chegou a 107 na segunda-feira 22, acima do limite de 100 estipulado pelo governo como alerta máximo. Na quinta-feira 18, o país contabilizou 28,4 mil novos casos — o maior número diário desde 20 de janeiro.
PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2021/03/merkel-desiste-de-novo-lockdown-na.html
0 comments:
Postar um comentário