Em conversa com populares, presidente criticou decisão de ministro do STF de anular condenações do petista
Fábio Matos, Revista Oeste
A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, devolvendo os direitos políticos ao petista, também entrou na pauta da conversa de Jair Bolsonaro com apoiadores, nesta quinta-feira, 18, na porta do Palácio da Alvorada.
Sem citar o nome de Fachin, o presidente criticou a decisão do magistrado e classificou Lula como “um dos maiores bandidos” do país.
“Um ministro do Supremo deu elegibilidade para um dos maiores bandidos que passou pelo Brasil. Alguns falam: ‘ah, o Supremo aí’. Foi um ministro, mas falam no Supremo ‘absolvendo o Lula’. Pessoal, uma coisa apenas. Se os delatores entregaram mais de R$ 2 bilhões, é porque eles roubaram. Roubaram de quem? Não foi de uma empresa privada de ninguém, foi de uma empresa pública. Só isso aí é suficiente”, afirmou Bolsonaro.
A Procuradoria-Geral da República (PGR), como noticiamos, recorreu da decisão de Fachin. O assunto deve ser retomado pelo STF, desta vez no plenário da Corte, com a participação de todos os ministros.
publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2021/03/fachin-devolveu-direitos-politicos-um.html





0 comments:
Postar um comentário