Jornalista Andrade Junior

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Guilherme Fiuza e 'A multidão desértica'

 De posse deste decálogo da ressignificação paramétrica dos valores vigentes você está apto, ou apta, ou, melhor dizendo, apte a ser feliz vigentes você está apto, ou apta, ou, melhor dizendo, apte a ser feliz como os cidadões que você mais admira


A USP disse que na manifestação do último domingo na Avenida Paulista tinha 44,9 mil pessoas. Não arredonde para 45 mil porque você estará obrigando cem pessoas a se manifestarem contra a vontade delas. Não abuse da boa vontade dos estatísticos. Mas o importante é assinalar que, a partir do novo parâmetro demográfico estabelecido pelos pesquisadores da USP, uma série de conceitos usados para o dimensionamento das coisas da vida foram ressignificados. Anote as novas métricas:

1. Mar de gente = Meia dúzia de gato pingado. 

2. Grito por liberdade = Miado de gato rouco. 

3. Verde e amarelo = Cor de burro quando foge. 

4. Avenida Paulista = Beco sem saída. 

5. Avenida Paulista em dia de evento do Boulos = Rio Nilo asfaltado para o povo desfilar. 

6. Estado de Direito = Poesia underground. 

7. Manchete de jornal = Nada, não, coisa minha. 

8. Democracia = Eu falo e você ouve.

 9. Corrupção = Capacidade de amar. 

10. Correio = Expresso 2222

De posse deste decálogo da ressignificação paramétrica dos valores vigentes para a vida em sociedade repleta de empatia, inclusão, lisura informacional e diversidade transcendental você está apto, ou apta, ou, melhor dizendo, apte a ser feliz como os cidadões e as cidadoas que você mais admira. Agora pare de reclamar pelos cantos, requisite o seu patrocínio estatal e saia em turnê por um mundo melhor. No máximo 44,9 mil pessoas não vão te compreender. 

Guilherme Fiuza - Revista Oeste

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More