Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 28 de março de 2023

Orgia com a grana do pagador de impostos!

  Ministro de Lula emprega piloto particular e gerente de haras na CĂąmara  Ambos foram mantidos no cargo pelo suplente de Juscelino Filho

REVISTA OESTE


Juscelino Filho, ministro das ComunicaçÔes do governo Lula, empregou aliados na Cùmara dos Deputados com salårios que chegam a R$ 10 mil.

Entre os indicados estĂŁo o seu piloto de aviĂŁo particular e o gerente de seu haras, que fica em Vitorino Freire, no MaranhĂŁo. Eles estavam nomeados no gabinete de Juscelino atĂ© o inĂ­cio deste ano, quando o entĂŁo deputado se licenciou para assumir o ministĂ©rio. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de S. Paulo nesta terça-feira, 28.

Klennyo Ribeiro foi contratado por Juscelino em 2016 e segue empregado, com salårio de quase R$ 8 mil. O assessor é homem de confiança da família do ministro. Em 2008, foi candidato a vice-prefeito de Vitorino Freire na chapa encabeçada pela mãe de Juscelino.

Leumas Rendder Campos Figueiredo, o piloto, foi contratado por Juscelino em novembro de 2018, após prestar serviço para ele na campanha daquele ano. O piloto estå contratado como secretårio parlamentar da Cùmara.

Ambos foram mantidos nos cargos por Benjamim de Oliveira (UniĂŁo Brasil-MA), suplente e aliado do ministro de Lula. O polĂ­tico que substituiu Juscelino na CĂąmara ainda contratou Pedro Pereira Bringel Filho, tio de Juscelino. Ele entrou na vaga da mulher, a advogada Mara Bringel. Entre 2021 e 2022, Juscelino empregou no gabinete a prĂłpria tia. Dos 28 nomeados no gabinete de Benjamim, 16 trabalhavam com Juscelino.

O QUE DIZ O MINISTRO

Em nota divulgada ontem, o ministro defendeu as nomeaçÔes, que, segundo ele, foram feitas “em conformidade com as regras da CĂąmara”.

“Prestam suas atividades com zelo, profissionalismo e regularidade, no apoio Ă  atividade parlamentar, em BrasĂ­lia e no Estado, seja presencialmente, seja em modelo hĂ­brido ou remoto na pandemia”, disse ele.

ComissĂŁo avalia conduta de ministro

A ComissĂŁo de Ética PĂșblica da PresidĂȘncia da RepĂșblica começa a analisar hoje a conduta de Juscelino envolvendo o mau uso de dinheiro pĂșblico.

Em janeiro, Juscelino solicitou voos da Força Aérea Brasileira (FAB) e diårias, alegando compromissos urgentes, para se deslocar até São Paulo e participar de leilÔes de cavalos de raça. Depois que a história veio à tona, o ministro devolveu parte da verba recebida.

Revista Oeste














PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2023/03/orgia-com-grana-do-pagador-de-impostos.html

0 comments:

Postar um comentĂĄrio

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More