Jornalista Andrade Junior

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

OLHO NA ECONOMIA

 GILBERTOSIMÕESPIRES/PONTOCRITICO


OLHO NO RISCO

Por mais que os ânimos e estômagos de uma grande parcela do povo brasileiro estejam, com boa razão, voltados para o -SEGUNDO TURNO- das ELEIÇÕES MUNICIPAIS, é recomendável manter os olhos bem abertos e fixos no buraco da fechadura da porta que dá acesso ao comportamento da nossa economia. Vejam, por exemplo, que até agora DUAS GRANDES AGÊNCIAS DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO -FITCH E S&P- NÃO ACOMPANHARAM A ESTRANHA E REPENTINA DECISÃO da MOODY`S, alegando não haver um real motivo para melhorar a nota.

BARBAS DE MOLHO

Ainda que muita gente simpatize com a frase do genial escritor Nelson Rodrigues -TODA A UNANIMIDADE É BURRA-, o fato é que em se tratando de -RISCO ECONÔMICO- faz-se necessário que a maioria, senão todos, pensem de forma muito parecida. Como são TRÊS AS MAIORES AGÊNCIAS DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO, e DUAS DELAS (66%) divergem da agência MOODY`S, o melhor é colocar as BARBAS DE MOLHO. 

NADA A FESTEJAR

Pois, bem antes de ser rotulado de PESSIMISTA por alguns desavisados, do tipo que 1- não entendem minimamente de economia; e 2- estão tomados por um forte sentimento de tresloucada paixão pela política econômica de LULA e seu poste TAXADD, vejam a previsão feita pelo pesquisador da FGV, Samuel Pessoa, filiado do PSDB- a Moody’s vai rebaixar o Brasil daqui a uns dois ou três anos”. Lula pode comemorar agora, mas, se achar que a decisão da Moody’s é um endosso ao que vem sendo feito, não haverá GRAU DE INVESTIMENTO a festejar nem no curto, nem no médio prazo.

ELEIÇÕES 2024

Ah, só para não passar em branco, o recado dado pela grande maioria dos eleitores nesta importante ELEIÇÃO 2024, é o seguinte: o PT foi o GRANDE DERROTADO. Isto dá a entender, com absoluta clareza, que a vitória de Lula na ELEIÇÃO DE 2022 foi vista como irreal, impossível e mentirosa, pelos eleitores do nosso empobrecido Brasil.   

Para finalizar, fiquei feliz ao ver que da MINHA LISTA DE CANDIDATOS A VEREADOR DE PORTO ALEGRE, apenas -Fabiano Rheinheimer-não foi eleito (ficou na 2ª suplência). Os demais - COMANDANTE NÁDIA, FERNANDA BARTH, JESSÉ SANGALLI, e RAMIRO ROSÁRIO- não apenas foram eleitos como receberam expressiva votação. Já, para prefeito, a vitória de Sebastião Melo ficou para o segundo turno.











PUBLICADAEMhttps://pontocritico.com/artigo/olho-na-economia

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More