Países tentam sobrepor os Estados Unidos Cristyan Costa
O Partido Comunista da China (PCC) informou que deseja construir ao lado da Rússia uma nova ordem mundial “mais justa e racional”. Na segunda-feira 12, Yang Jiechi, secretário de Assuntos Internacionais do PCC, ressaltou a parceria entre os países e mencionou o “espírito de cooperação estratégica” entre eles.
“Sob o comando estratégico dos presidentes Xi Jinping e Vladimir Putin, a relação entre os dois países sempre avança na direção correta”, disse Jiechi, durante um evento com o embaixador da Rússia no país, Andréi Denisov.
Ontem, Jiechi e Denisov reuniram-se para debater geopolítica e tratar da invasão russa à Ucrânia. Desde o início do conflito, a China não condenou o ato, tampouco a Rússia engrossou o coro contra investidas do PCC em Taiwan.
Com relações complicadas durante a Guerra Fria, China e Rússia agora aproximaram-se para atuar como contrapeso ao domínio global dos Estados Unidos, fragilizados sob o governo democrata de Joe Biden. Na semana que vem, Putin e Xi Jinping se reunirão para uma cúpula regional.
A Rússia tenta estreitar os laços com os países asiáticos, em particular a China, depois das sanções de países ocidentais, em virtude da invasão à Ucrânia. Os dois países passaram a discutir mais seriamente uma nova ordem mundial.
NR - Na realidade eles querem colocar em prática o plano de dominar o mundo. É o partido comunista em ação. Se não tomarmos cuidado logo seremos cooptados.
PUBLICADAEMhttps://revistaoeste.com/mundo/china-quer-construir-com-a-russia-uma-nova-ordem-mundial-mais-justa/





0 comments:
Postar um comentário