Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 1 de abril de 2025

Arrependimento tardio

  Afonso Pires Farias


   “Somente o arrependimento e a contrição podem nos trazer a salvação”, portanto, quando Deus nos apresentar os pecados, devemos sucumbir a eles. Nada mais falso e tergiversante do que isso. Sim. Não devemos pecar imaginando que "somente" o arrependimento vai nos trazer a salvação. Esta é uma forma muito antiga de enganar as pessoas e, infelizmente ainda utilizada com sucesso por gente inescrupulosa.

 A ação para o mal é deletéria sim, mas devemos tirar lições para servir como exemplo das suas consequências, para evitarmos sua repetição. O fato de o autor de uma obra narrar o sucesso de um vilão, não quer dizer que ele está induzindo o cometimento do crime. Está isso sim, demonstrando como ele agiu e como podemos evitar que isso se repita. Sim; está explícito na literatura conforme nos orientou o dramaturgo austríaco Hugo Von Hofmannsthal, que o que lá estava escrito, poderia ocorrer verdadeiramente. E está ocorrendo.

Uma lendária figura, SunTzu em "A arte da Guerra", ensinou um século antes de Cristo, como agir nas batalhas. Maquiavel, adaptou todas as artes da guerra, para atingir ou se manter no poder. Esopo, com suas fábulas amenizou e fantasiou as fórmulas que são usadas para enganar, dissuadir e vencer. Mas somente se dará conta de que está sendo enganado aquele que fizer a correta interpretação dos ensinamentos dos sábios do passado.

É difícil fazer a leitura e ,mais ainda, a correta interpretação do que lá está escrito. Para evitar que estes conhecimentos cheguem a toda a população, os governantes aproveitadores disponibilizam coisas de menor esforço intelectual. Influenciadores como "Nelipe Feto" e outros de menor importância são um exemplo disso. Infelizmente, o povo brasileiro está pecando compulsivamente pensando em adquirir o perdão. Não lograrão êxito. Estão fazendo a leitura errada da mensagem que lhe foi enviada pelos sábios. Estão sendo vítimas do sofisma e da tergiversação dos gananciosos pelo poder.

O povo de tão domesticado que está deixa de acreditar no que está vendo para acompanhar o "líder". Mesmo o líder sendo sabidamente um encantador de jumentos, ele será seguido. Este, já tão certo da imbecilidade dos seus seguidores, se dá ao direito de avisar que vai enganar, antes de agir. Ele anunciou como faria e fez. Ele disse: "primeiro se cria uma narrativa, depois tudo que se falar, mesmo sendo mentira, o povo vai acreditar". Disse que faria e está fazendo.  Pagarão caro por isso. Alguns inocentes perecerão também, infelizmente.








PUBLICADAEMhttps://puggina.org/outros-autores-artigo/arrependimento-tardio__18438

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More