Jornalista Andrade Junior

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Com a moralização da Lei Rouanet, 'artistas famosos' estão vendendo suas mansões; outros voltando ao Brasil - Xuxa vendeu a casa e recebia até carro

 Com informações de Terra Brasil Notícias

Com a moralização da Lei Rouanet pelo governo Jair Bolsonaro, a “torneira” de verba do dinheiro dos pagadores de impostos para 'artistas famosos' foi fechada. Por vários anos, muitos utilizaram a grana do povo para ampliar suas fortunas. A gestão mais adequada para a verba, destinada a projetos artísticos, é um dos motivos de o presidente Jair Bolsonaro ser atacado com frequência pelos picaretas do mundo artítico.

O controle decente da Lei Rouanet provocou reação, inclusive da velha mídia corrupta, que também se locupletava da 'generosidade' dos corruptos que ocuparam o poder desde o final do regime militar. 

Xuxa, declarada recentemente como favorável ao impeachment de Bolsonaro, foi uma das que sofreu o impacto. Sem conseguir atrair audiência, a apresentadora entrou numa situação financeira “delicada” e anunciou a venda de sua mansão, que custaria R$ 45 milhões.

Outra figura do 'show busines', Cláudia Raia precisou negociar sua mansão, passada à frente por R$ 15 milhões.

O cantor Ivan Lins, que morava na Europa, precisou retornar ao Brasil. E foi cogitado como músico do encerramento da CPI do vírus chinês. Um circo onde despontam figuras abjetas como Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, Rui Costa, Humberto Costa... 

A ira desse pessoal ao presidente Bolsonaro faz todo sentido. Sonha com o retorno da corrupção, de preferência com Lula no comando.











publicadaemhttp://rota2014.blogspot.com/2021/10/com-moralizacao-da-lei-rouanet-artistas.html


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More