Com informações do Jornal da Cidade e de O Dia
O periódico ouviu especialistas, entre eles o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, Rodrigo Oliveira, que estima que são cerca de 100 criminosos de outros estados:
“A polícia já identificou lideranças da Bahia, Amazonas, Pará, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte escondidas nos Complexos da Penha, Alemão, Maré, Manguinhos, Salgueiro, além da Rocinha. Todas as polícias desses estados estão em contato com a Secretaria de Polícia Civil do Rio; há intercâmbio de informações para prender esses traficantes”, diz Oliveira à reportagem.
Ainda segundo Oliveira, os traficantes que migram para o Rio de Janeiro sentem-se em um território protegido em função do tamanho e da variedade do arsenal oferecido pelo próprio tráfico carioca.
Há indícios de que a migração de bandidos para o Rio de Janeiro se intensificou desde o dia 5 de junho do ano passado, após decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que acatou a ADPF 635, uma liminar encaminhada pelo Partido Socialista Brasileiro, que limitou as operações em comunidades do Rio durante a pandemia.
A partir dessa data, as ações passaram a ser realizadas somente em casos excepcionais, sob justificativa e comunicadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro, o que reduziu drasticamente as investigações.
A liminar passou a ser chamada de ADPF das Favelas e foi referendada pelo plenário do STF em agosto do ano passado.Desde então, os traficantes, assassinos e bandidos de toda espécie agradecem!
Em tempo: o Supremo Tribunal Federal deve cumprir a Constituição acima de tudo. Proteger o cidadão, pagador de impostos. Que, em última análise, paga o salário dos 'magistrados'. Em vez de seguir a regra do jogo, o STF, montado por Luiz Inácio Lula da Silva (o mais depravado ladrão da história do Brasil - indicou 7 dos atuais 11 ministros), rasga a Constituição para garantir a liberdade de Lula, de Dirceu, de André do Rap... Outro meliante, Renan também segue impune. Mais do que nunca é oportuna a indignação de Francelino Pereira: "Que país é esse?
PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2021/06/sstf-transforma-favelas-do-rio-em-area.html






0 comments:
Postar um comentário