FĂĄbio Matos, Revista Oeste
Projeto do senador Omar Aziz, que comanda comissĂŁo parlamentar de inquĂ©rito, torna crime 'a prescrição de remĂ©dios sem comprovação cientĂfica, assim como aqueles que incentivam seu uso'
Em uma sĂ©rie de postagens desde o fim de semana, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), que apresentou uma proposta cujo objetivo Ă© tornar crime “a prescrição de remĂ©dios sem comprovação cientĂfica, assim como aqueles que incentivam seu uso”.
Como noticiamos, o PL 1912/2021 determina que aqueles que prescreverem, ministrarem ou aplicarem “produto destinado a fins terapĂȘuticos” sem comprovação cientĂfica de sua eficĂĄcia no tratamento da doença apresentada pelo paciente poderĂŁo ser presos e cumprir pena de seis meses a dois anos. O projeto define como comprovação cientĂfica a autorização e o registro do medicamento na AgĂȘncia Nacional de VigilĂąncia SanitĂĄria (Anvisa).
“O presidente da CPI quer criminalizar a prescrição de remĂ©dios sem comprovação? Ele desconhece os muitos casos de remĂ©dios criados para um fim terem eficĂĄcia para outros tantos? Quer emperrar a medicina? O ordenamento jurĂdico jĂĄ tem instrumentos para coibir abusos!”, escreveu Janaina em seu perfil no Twitter no sĂĄbado 22.
“Ficam inventando moda, vĂŁo piorar nossa situação! Vejam o caso do soro anticovid. O povo morrendo aos montes, a Alesp [Assembleia Legislativa de SĂŁo Paulo] jĂĄ autorizou o uso, mas o Butantan culpa a Anvisa pela demora e a Anvisa culpa o Butantan. Quisesse liberar, o governador [JoĂŁo Doria] exigiria, como fez com a CoronaVac”, prosseguiu a deputada.
No domingo 23, Janaina voltou a criticar a estratĂ©gia da comissĂŁo parlamentar em relação ao tratamento precoce. “Em Direito, quando algo Ă© pensado, cogitado, mas nĂŁo executado, estĂĄ-se diante de um ato preparatĂłrio, que nĂŁo Ă© passĂvel de punição. Eu fico pensando por qual razĂŁo a CPI estĂĄ gastando tanto tempo e dinheiro com uma ideia que nĂŁo se efetivou”, escreveu. “AlguĂ©m pensou em colocar o tratamento de covid na bula da cloroquina. A ideia nĂŁo se concretizou! Que importĂąncia tem isso? A perda de tempo com essa falsa questĂŁo mostra que nĂŁo hĂĄ mesmo o que investigar. Ă muito barulho por nada.”
PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2021/05/janaina-paschoal-critica-presidente-da.html





0 comments:
Postar um comentĂĄrio