Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 11 de julho de 2012

NAS PROPAGANDAS DO GOVERNO É UMA ILHA DA FANTASIA


SE VOCÊ ESTIVER OU PASSAR ALGUNS DIAS EM BRASÍLIA VAI ACREDITAR, PELA PROPAGANDA DO GOVERNO, QUE O DISTRITO FEDERAL É UMA ILHA DA FANTASIA. "O GOVERNO ESTÁ INVESTINDO NA SAÚDE" "ESTA INVESTINDO NA EDUCAÇÃO" "INVESTE NA SEGURANÇA", TEM FEITO ISSO E AQUILO. A REALIDADE É BEM DIFERENTE. BASTA UMA LEITURA MAIS ATENTA DOS JORNAIS LOCAIS, QUE NÃO DIVULGAM TODA A REALIDADE PORQUE DEPENDEM DAS VERBAS DO GDF, OU A BUSCA DOS SERVIÇOS OFERECIDOS. OS DADOS, AGORA, SÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, ISTO É, DADOS OFICIAIS. NÓS SABEMOS QUE MUITOS E MUITOS CASOS NÃO SÃO REGISTRADOS E NÃO FAZEM PARTE DAS ESTATÍSTICAS OFICIAIS. 

Criminalidade no DF cresceu 14,6% no primeiro semestre deste ano

Foram 59.342 ocorrências até junho deste ano contra 51.800 em 2011. Registros de sequestros relâmpagos subiram quase 46% no período

Os registros de criminalidade no Distrito Federal cresceram 14,6% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. ...

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública nesta segunda-feira (9), foram 59.342 ocorrências entre janeiro e 30 de junho deste ano contra 51.800 registradas no mesmo intervalo de 2011.

As ocorrências de homicídios subiram 15,5% nos primeiros seis meses deste ano em relação ao mesmo período de 2011. Conforme relatório elaborado pela SSP, entre janeiro e março houve uma tendência de crescimento nesse tipo de crime.

O mês de março apresentou um pico, com 87 registros. Depois, a tendência verificada foi de queda, chegando, em maio, a índices inferiores aos verificados no mesmo mês em 2011. As cidades com mais ocorrências foram Ceilândia, Taguatinga e Estrutural – veja mapa abixo.

Os casos de roubo com restrição de liberdade da vítima, crime conhecido como seqüestro relâmpago, também subiram, passando de 281 no primeiro semestre de 2011 para 409 neste ano – uma alta de 45,6%.

Os roubos de veículo apresentaram crescimento de 73,6%, e os crimes contra a dignidade sexual (categoria que inclui estupro e abuso sexual) apresentaram crescimento de 42,7% no primeiro semestre deste ano. Conforme dados da SSP, os crimes contra a dignidade sexual apresentam tendência de crescimento durante todo o período analisado, sempre com valores superiores aos valores do mesmo período do ano anterior, janeiro a junho de 2011.


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More