Que bom te ver por aqui, seja bem vindo. Neste espaço busco repassar a informação séria, sem censura. Publico artigos e notícias que estão na internet e que acredito serem de interesse geral. Também publico textos, vídeos e fotos de minha autoria. Nos textos há sempre uma foto ou um gif, sempre ilustrativa, muitas vezes, nada tem a ver com o texto em questão. Para entrar em contato comigo pode ser em comentários nos artigos ou, então, pelo e mail andradejrjor@gmail.com.
NA DÉCADA DE 70 TANTO NA RÁDIO DIFUSORA DE PIRASSUNUNGA QUANTO NA RÁDIO CULTURA SANTOS E SÃO VIVENTE, ESSA DUPLA FIGURAVA COMO UMA DAS MAIS PEDIDAS. NAQUELA ÉPOCA, NA DIFUSORA DE PIRASSUNUNGA, TINHAMOS PROGRAMAS COMO "A GRANDE PARADA BRASIL" E "MUSICA E ALEGRIA KOLYNOS" E OS DOIS TINHAM QUASE QUE CADEIRA CATIVA. A CADA NOVO LP, MUSICAS FANTÁSTICAS. FALO DE ANTÔNIO CARLOS E JOCÁFI. PARA QUEM NÃO CONHECE OU NÃO LEMBRA, DE ACORDO COM A WIKIPÉDIA, formam uma dupla de cantores e compositores brasileiros, nascidos na Bahia, que começaram a carreira em 1969 no Festival Internacional da Canção e fizeram sucesso na década de 1970. Os nomes verdadeiros dos componentes da dupla são Antônio Carlos Marques Pinto e José Carlos Figueiredo. Muitas de suas canções fizeram parte da trilha sonora de muitas telenovelas, algumas como tema de abertura. Canções como "Você abusou" foram sucesso na voz de Maria Creuza, que mais tarde se casou com Antônio Carlos. MAS VAMOS ÀS MUSICAS - MUDEI DE IDÉIA..
MAIS UM, AFINAL ELES MANDAVAM MUITO - ENCABULADA...
Como profissional, trabalhei como apresentador, repórter, redator, produtor, diretor de jornalismo em várias emissoras de rádio - Rádio Difusora de Pirassununga, Rádio Cultura de Santos e São Vicente, Rádio Capital de Brasília, Rádio Alvorada de Brasília, Sistema Globo de Rádio/DF, Rádio Manchete FM/DF, Rádio Planalto de Brasília e 105 FM DF e Rádio Cultura de Brasília. Fui Professor de Radiojornalismo no CEUB. Funcionário concursado da Secretaria de Saúde do Distrito Federal requisitado pelo TCDF até me aposentar em fevereiro ultimo. Também trabalhei, nos anos 70 no jornal O Movimento de Pirassununga.
0 comments:
Postar um comentário