Começo a semana da melhor forma possível. Este é, sem dúvida, um dos melhores músicos do Brasil. Aqui trago ele com a consagrada música "cabecinha no ombro"
Almir Eduardo Melke Sater (Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 14 de novembro de 1956) é um violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro e atuou em novelas como ator. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é descrita como folk. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, o folk norte-americano e também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. E o resultado é único, ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos.
Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solos gravados,Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas,sendo reinventada,o músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento,estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk,uma mistura de música folclórica,erudita e popular,considerada atemporal. (FONTE WIKIPÉDIA)





1 comments:
Essa foi pra tocar lá no fundo bem nas raizes
Postar um comentário