Jornalista Andrade Junior

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Forças Armadas apreendem novo comboio com toras de madeira no Pará

 Diário do Poder


Militares da Capitania Fluvial de Santarém  (PA) abordaram outro comboio transportando toras de madeira extraídas da região, no fim da tarde dessa segunda-feira (28).

Uma equipe de Inspeção Naval da CFS desconfiou de uma embarcação abarrancada na comunidade de São José, no Rio Arapiuns, em Santarém, e constatou o problema.

A ação foi coordenada pelo Comando Conjunto Norte (CMN), dentro da Operação Verde Brasil 2, que visa prevenir e combater crimes ambientais na Amazônia legal, com a colaboração de 11 órgãos governamentais.

O comboio, composto por duas balsas com toras de madeira, foi apreendido por infringir a lei n 9.537/1997, sobre a segurança do tráfego aquaviário, entre elas, excesso de carga e falta de tripulantes.

O caso foi informado aos órgãos ambientais e à Polícia Federal que devem proceder a verificação quanto à regularidade da carga de madeira das embarcações e do seu transporte.

Na última sexta-feira (25), as Forças Armadas haviam realizado apreensões de embarcações transportando madeiras e ocuparam uma madeireira, respectivamente, em Santarém e Itaituba, em plena noite de Natal.

Na quinta-feira passada (24), plena noite de Natal, os militares apreenderam uma carga de 40 toneladas, equivalente a 2 milhões de maços de cigarros, na maior apreensão do gênero já efetuada em Sergipe e uma das maiores realizadas no Brasil.








PUBLICADAEMhttp://rota2014.blogspot.com/2020/12/forcas-armadas-apreendem-novo-comboio.html

0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More