Jornalista Andrade Junior

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A LISTA DE GUEDES

 PERCIVAL PUGGINA

JÁ SE PASSARAM NOVE MESES...

Para quem não lembra, no dia 10 de março deste ano (já se passaram NOVE MESES), o ministro da Economia, Paulo Guedes, enviou um OFÍCIO aos presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, listando vários projetos que, se aprovados com urgência nas DUAS CASAS, serviriam como um importante AMORTECEDOR para diminuir o impacto econômico que, à época, já se projetava em função de decisões tomadas por inúmeros governadores e prefeitos irresponsáveis que acharam por bem combater o Coronavirus pela VIA DA PARALISAÇÃO de centenas de atividades industriais, comerciais e de serviços.

PAUTA ECONÔMICA

Consta no referido OFÍCIO enviado pelo ministro Paulo Guedes, que avançar com a pauta econômica no Congresso -seria- extremamente relevante para RESGUARDAR A ECONOMIA DO PAÍS, AUMENTAR A SEGURANÇA JURÍIDICA PARA OS NEGÓCIOS E ATRAIR INVESTIMENTOS. Mais: - Com a continuidade de REFORMAS ESTRUTURAIS que o país precisa, -seria- possível RECUPERAR ESPAÇO FISCAL SUFICIENTE PARA CONCESSÃO DE OUTROS ESTÍMULOS À ECONOMIA. Mais: constava na lista de projetos prioritários: as REFORMAS TRIBUTÁRIA e ADMINISTRATIVA; as TRÊS PECs - PEC do PACTO FEDERATIVO, PEC EMERGENCIAL E PEC DOS FUNDOS-, o PLANO DE EQUILÍBRIO FISCAL DOS ESTADOS; a PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS; o Projeto de NOVO MARCO LEGAL DO SETOR ELÉTRICO; e a MP DO EMPREGO VERDE-AMARELO.

A IMENSA LISTA

Pois, como o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, no alto de seu espírito de porco, dispara a todo momento críticas ao ministro Guedes, dizendo que o GOVERNO, além de DESORGANIZADO NÃO TEM PROJETOS, (repetiu isso mais uma vez neste final de semana), para melhor esclarecer os leitores achei por bem divulgar a LISTA de PROJETOS que estão -tramitando (??)- nas DUAS CASAS, à espera de votação e/ou , aprovação (se possível):

Na Câmara Federal

PLP 149/2019 ; Plano de Equilíbrio Fiscal

PLP 200/1989 ; Autonomia do Banco Central

PL 5877/2019 ; Privatização da Eletrobrás

PL 6229/2005 - Recuperação Judicial

PL 5387/2019 - Simplificação de Legislação de Câmbio

PL 3443/2019 - Governo Digital

PL 7316/2019 - Certificação Digital

PLP 295/2016 - Nova Lei de Finanças Públicas

PL 7063/2017 - Lei de Concessões

No Senado Federal

PLS 4199/2020 - Novo Marco que Estimula o Transporte por Cabotagem (aprovado ontem na Câmara)

PLS 232/2016 - Marco Legal do Setor Elétrico

PLS 261/2018 - Novo Marco Legal de Ferrovias

PL 3261/2019 - Marco Legal do Saneamento Básico

PL 3178/2019 - Alteração do Regime de Partilha do Petróleo

No Congresso Nacional

MP 902/2019 - MP da Casa da Moeda

MP 905/2019 - MP Emprego Verde Amarelo

Pacto federativo (no Senado)

PEC 188/2019 - Pacto Federativo

PEC 197/2019 - Fundos Públicos

PEC 186/2019 - Emergencial

Reformas

Reforma tributária

Reforma administrativa

Outros projetos

Propostas que discutem questões como o fim do monopólio dos Correios,;

Aquisição de terras por estrangeiros;

Percentual mínimo para ocupação de Cargo em Comissão por Servidores Públicos e um plano de revisão periódica de gastos; etc.

VERDADEIROS E GRANDES CULPADOS

Ora, como deputado Rodrigo Maia tem todo o direito de se opor aos programas do governo e à pessoa do presidente Bolsonaro , mas na condição de Presidente da Câmara ele tem a obrigação de dar encaminhamento aos projetos enviados pelo Executivo, deixando que os deputados tomem suas decisões. Esta mesma lógica serve também para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Isto, no entanto, a considerar o enorme desinteresse que ambos mostram ao impedir ou dar lentidão às tramitações, faz de ambos VERDADEIROS GRANDES CULPADOS pelo baixo crescimento e desenvolvimento econômico e social do nosso empobrecido Brasil.












PUBLICADAEMPUGGINA.ORG


0 comments:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More